Olá! Tudo em paz?
Gostaria de começar o bate-papo de hoje com uma pergunta! É só uma pergunta retórica! Responda pra você, mesmo: Se lembra das promessas ou compromissos (não sei que nome usa) que fez para o Ano Novo? Quantas dessas coisas você conseguiu cumprir?!
Dá pra acreditar que hoje é dia 29 de Agosto?! Já se passaram 241 dias desde o feriado de Ano Novo! Se ainda não deu seu “Start” em suas metas do ano… tenho uma notícia para te dar: faltam 124 dias para o ano terminar! Assustador, não é?!
Não sei se você tem a mesma sensação que eu, mas tenho sentido o tempo voaaaaarrrr!! A gente acorda numa manhã e “puft”! Já é o 31 de Dezembro! Pior de tudo é acordar no último dia do ano, olhar pra trás e ver que não saiu do lugar!
Como todo mundo, todo final de ano faço uma reflexão, vejo tudo o que gostaria de mudar, o que gostaria de realizar, as coisas que poderiam ser melhores em minha vida… e faço planos! Mas, também, como a grande maioria das pessoas, meus planos não passavam das intenções! Durante anos o desfecho era o mesmo: nada a acrescentar! Dai vinha aquela sensação de frustração, decepção!
No início de 2018 coloquei na cabeça que tudo seria diferente! Mas não se consegue resultados diferentes cometendo os mesmos erros, não é?! Isso é um fato! Comecei anotando todas as minhas metas! As coisas que gostaria de fazer, as coisas que precisava fazer, as coisas que poderia fazer! Fiz uma lista enorme! Depois fiz uma checagem de viabilidade! Tirei tudo o que não era essencial, o que, por um motivo ou outro, não conseguiria realizar. Precisava manter o foco em tudo que era possível! Assim, as coisas inviáveis e que sabia que não dependeriam de mim, não seriam causa de frustrações!
Decidi que iria buscar aperfeiçoar meu trabalho; colocar o projeto Essência para “andar”, coisa que consegui, e se você ainda não conhece o Ensaio Essência, te convido a clicar AQUI e conhecer já! Decidi também que iria tirar minha língua estrangeira da gaveta e parar de brincar de aprender! Decidi que meu Site iria para o ar, sem desculpas! Decidi que confiaria 100% nas promessas que Deus tem pra mim, sem deixar meu “lado humano” falar mais alto, me trazendo inseguranças!
Você pode me perguntar: e conseguiu realizar todas as suas metas?!
Te respondo: Não! Tudo, tudo… ainda não! Mas pode ter certeza que este ano, no dia 31 de Dezembro, quando fizer minha reflexão sobre 2018, aquela decepção que sentia todos os anos, não sentirei! E sabendo disso, já no 241º dia do ano, me deixa muuuuito feliz! E o melhor: o que ainda não pude realizar, tenho 124 dias de tentativas para alcançar!
Que possamos deixar a auto sabotagem, em nossas vidas, para trás, e sejamos mais corajosos, confiantes de que tudo o que queremos para mudar de vida, basta um passo: o primeiro!
Grande abraço!