Olá, queridos amigos!
Depois de mais de 30 dias sem chuva, sem uma gota d’água cair do céu, todos rezando por uma chuvinha pra refrescar esse inverno quente que estamos vivendo… ela veio! E veio com vontade! Choveu tanto por aqui, que parecia que não iria mais parar! Uma semana de chuva sem trégua! Quase me esqueci de como era a luz do Sol! Por pouco não cresceram “brotos” em mim!rsrs Longos dias de céu acinzentado! E é engraçado porque, dias antes, ansiávamos por chuva. Mas bastou chover mais de 2 dias para nos cansarmos dela e querer o solzinho de volta!
O fato é que ninguém gosta de viver dias acinzentados! É chato olhar para o céu e ver nuvens carregadas, sem conseguir ver nenhum pontinho azul, nenhum raio de sol. As pessoas mudam quando o tempo está fechado, carrancudo! Se analisarmos habitantes de cidades que passam a maior parte dos dias nublados, veremos pessoas mais fechadas, sem muita abertura para uma conversa, não são muito de socializar… Claro que isso não são dados científicos. Falo por experiência própria! Há uma necessidade de vermos cores, sentir que o dia claro, ter a chance de olhar para o horizonte do céu limpo e enxergar longe!
Sinto que, internamente, mesmo vivendo dias sombrios, também. Claro que nem todo dia estamos bem. Temos nossos problemas, conflitos que tornam a vida um pouco escura e fria. Mas ansiamos por dias de luz. Dias de cores vibrantes! Faz parte da nossa natureza. Se seguirmos essa metáfora, será fácil nos lembramos de pessoas que vivem uma eterna tempestade. Que se fecham em uma “concha” intransponível e nada no mundo está bom! Em contrapartida, nos lembraremos, também, de pessoas que estão sempre em “dia de sol”. Não há tempo ruim que as faça mudar. Pessoas que vem cores vibrantes em tudo o que fazem, que gostam de enxergar um horizonte melhor e mais bonito!
Sim. Já cultivei tempestades em mim. Já me afoguei em chuvas torrenciais. Já vi o mundo em tons de cinza. Dias que não queria colocar a cara pra “fora de casa”. Mas, como aprendi: “depois da tempestade… vem a bonança”; “pode a tristeza durar uma noite; mas a alegria vem de manhã”… Minhas tempestades passaram, passei a ver mais cores na vida. Já comentei aqui sobre como é bom conviver com pessoas felizes. Digo que é um santo remédio para qualquer mal ter a graça de estar com pessoas de sorriso fácil, que exala o perfume da alegria, que sorri com os olhos!
Que nossos dias sejam mais alegres, apesar das chuvas! Que nossa vida seja quente, apesar do inverno! Que nossos olhos enxerguem mais cores, apesar dos dias cinzas!
Uma grande semana a todos!
Abraço