Olá, amigos! Tudo bem? Espero que todos tenham sobrevivido ao primeiro turno das eleições!rsrs
Brincadeiras à parte, tem um assunto muito sério, que me assusta muito e que gostaria de tratar, além de contar com a ajuda de todos na divulgação.
Desde que me apaixonei pelo Retrato Feminino e criei o Saggio Essenza, tenho visto o mundo feminino de uma outra forma. Esse universo tem me cativado cada dia mais! É extremamente gratificante quando uma mulher, “esquecida de si”, pega as fotos do seu Saggio Essenza e se emociona, se redescobre. Meu coração dispara porque sei que o objetivo foi alcançado. Muito além das fotos, da produção, locação, figurino… o que conta é o amor próprio brotando lá no íntimo; algo que estava meio apagadinho, tímido, às vezes, esquecido! Tudo isso me despertou o cuidado, o amor pela figura feminina, a vontade de fazer mais, para que mais mulheres se sintam felizes com elas mesmas; cheias de vida!
O que me deixa assustado é saber de um grande vilão no meio do caminho, que pode aparecer a qualquer momento e transformar a vida de qualquer pessoa. O Câncer é a segunda principal causa de mortes no mundo e é responsável por cerca de 9,6 milhões de mortes, em 2018. Entre os tipos de Câncer mais comum, está o Câncer de Mama, com 2,09 milhões de casos e, alarmantes, 637 mil mortes, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Não dá para ficar parado diante desses números. É preciso que divulguemos esses dados para que mais pessoas, sobretudo as mulheres, se previnam, busquem orientação médica, faça um acompanhamento quando algo for detectado.
É primordial que entendamos que o Câncer de Mama não escolhe suas vítimas por raça, dor, credo, ideologia, classe social, posição geográfica, nem mesmo sexo! Se você não sabe, apesar de raro, pode acometer os homens, também! Não faz distinção entre mães, filhas, irmãs, tias, primas, amigas, vizinhas… pode ser as mulheres que me cercam e pode ser as mulheres que te cercam! Penso que, assim como eu, você não gostaria de ter esse sofrimento tão próximo! Lembre e insista com as mulheres de seu convívio da importância do autoexame, da importância da consulta preventiva regular. Não deixe que a falta de informação leve quem você ama!
Que essa luta seja constante, não somente no mês de Outubro! O Câncer de Mama tem cura, quando diagnosticado precocemente!
Grande abraço!