Olá, amigos! Tudo certo?!
Posso dizer em alto e bom som: ESTOU ÓTIMO! Apesar de toda correria, dos afazeres, trabalho, tive um final de semana que ficará para a minha história!
Meus pais sempre me ensinaram que é preciso ser humilde; que a ostentação não é algo que se deva praticar; que ninguém precisa saber se a gente tem ou não bens, nem que tipo de bens. Isso pode soar como prepotência, soberba, arrogância! Eles que me desculpem… mas preciso contar: sou muito rico!
Você deve conhecer pessoas muito ricas, com muito dinheiro! Eu conheço. Conheci pessoas que chegaram a me assustar com o tamanho da sua fortuna! Casas que se parecem com aquelas casas de revista, carro(s) de luxo, empregados, empresas de renome, muitos bens, pessoas que são muito conhecidas na sociedade… deu pra entender, né?! Se conhece pessoas assim, sabe do que estou falando. Sinto lhe informar, mas minha riqueza é ainda maior!rsrs
Calma! Antes que esse texto caia em mãos erradas e, mal-intencionados, planejem meu sequestro…rs; quero informar que minha fortuna não se calcula, não serve como pagamento de resgate! Ela, também, não desvaloriza, não se deteriora, não há perigo de confisco por um plano de governo maluco, nem as traças são capazes de consumir!
Estou falando do maior tesouro que possa existir: AMIGOS!
Me sinto um afortunado! Tenho muitos amigos! Amigos espalhados por muitos lugares! Amigos em Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa, Presidente Prudente, Campo Grande, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, São Paulo, amigos nos Estados Unidos, Canadá, Itália… amigos por todos os lados! Amigos que posso contar para tudo e qualquer hora, tenho certeza. Amigos recentes e amigos de looooonga data! Para se ter uma ideia, tenho um grupo de amigos há mais de 30 anos!! Antes que pense que sou velho, quero deixar claro que nos conhecemos quando eu era apenas uma criança!rsrs
Neste final de semana tive a honra de receber, em minha casa, essas grandes pessoas, que amo muito, e que fizeram parte da minha formação. A vida nos levou para caminhos diferentes, atividades diversas, alguns até para cidades diferentes. Mas Deus nunca permitiu que nos afastássemos a ponto de “nos perder” uns dos outros. A “Era da internet” nos aproximou ainda mais (bendito WhatsApp!rsrs). Vira e mexe nos reunimos para um almoço, um churrasco com muita risada e muita conversa. Mas esse final de semana, para mim, teve um significado ainda maior. Além de contar com a presença de pessoas que moram fora, alguns que ainda não tinha podido estar conosco fisicamente; tudo isso aconteceu na minha casa, junto da minha família. Para quem não conhece a nossa história pode parecer bobagem, insignificante, sem sentido, um exagero falar de tamanha alegria. Mas asseguro: foi indescritível!
Para nós, que tivemos uma formação que dá valor às pequenas coisas, foi tudo muito grande, muito especial! Um presente de Deus! Ver as maravilhas que Deus fez em nossas vidas nesses anos todos… não há dinheiro que pague! Aliás, quero, publicamente, agradecer a cada um dos meus amigos pelo carinho que sempre tiveram comigo! Mesmo sendo o caçula da turma, sempre me respeitaram, me ajudaram, ensinaram, me amaram muito!
Rezo para que Deus me dê, cada dia mais, tesouros incalculáveis como este. Proporcione à muitas outras pessoas a experiência de viver amor tão grande, tão especial. Que Ele me ajude a ter essas pessoas amadas sempre do meu lado, ainda que a quilômetros de distância!
Ótima semana!
Abraço!